Informações e orientações da FECOMERCIO SP aos empresários


Confira na publicação da FECOMERCIO SP dicas de como otimizar os resultados do seu negócio no Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março.

Dia do Consumidor: atenção a prazos, custo do frete,qualidade dos anúncios e precificação é diferencial paraquem busca vender mais

O novo episódio do Economix, podcast da FECOMERCIO SP analisa os fatores que têm puxado a inflação e aponta as expectativas para os próximos meses, tendo em vista o recente reajuste dos combustíveis e os efeitos da guerra no Leste Europeu; o ímpeto inflacionário da economia dos Estados Unidos. No acumulado de 12 meses até fevereiro, o indicador norte-americano soma 7,9%, o maior nível em 40 anos; além dos efeitos práticos das sanções econômicas aplicadas, em volume inédito, pelos Estados Unidos e pela Europa à Rússia, em razão da guerra contra a Ucrânia. Ouça:

Pressão inflacionária atormenta economia brasileira antesdo mega-aumento dos combustíveis; entenda

Ouça o novo episódio do Mercado & Perspectivas, podcast da FECOMERCIO SP, com Eliezer Silveira Filho, managing director da Roost, sobre os serviços desenvolvidos pela empresa e agenda ESG.

Empresa de tecnologia desenvolve serviço que permiteanalisar, em tempo real, o comportamento do consumidornas lojas físicas

A entrevista desta semana do Canal UM BRASIL, uma realização da FECOMERCIO SP, é com professor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e coordenador do Núcleo de Tecnologia Estratégica em Saúde (Nutes), Misael de Morais. Na conversa, ele aponta que, em razão do orçamento limitado para pesquisa e dos entraves burocráticos presentes no setor público, as universidades precisam se conectar ao setor produtivo. Além disso, critica projetos que interessam somente aos autores. Confira:

Desenvolvimento tecnológico prolifera quando universidades se aproximam do setor privado

Acompanhe também as últimas atualizações da FECOMERCIO SP nas redes sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter.

Fonte: FecomercioSP